Visitas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Previsão do tempo

Quem viver daqui 50 anos poderá constatar que o verão terá uma duração muito superior á atual. Um verão  com duração de 6 meses, segundo alguns especialistas em alterações climáticas.
Para quem gosta de sol, ficará contente, a grande verdade é que especialistas em alterações climáticas, afirmam que daqui 50 anos o verão virá com tudo, com um prazo de 6 meses, já em Portugal a temperatura para ir à praia com conforto, que é de 21 ou 22 graus, irá se registrar em muitos dias no ano.
A estatística dos ultimos 20 anos indicam que o aumento de temperatura é de oerdem 0,47 graus por década. Também na chuva se registram alterações e a situaçãopode piorar ao longo dos proxímos anos.
A mudança do clima verifica-se em todo mundo, estando os cientistas convictos de que o único responsável por estas mudanças é o homem, pela sua ação poluidora, mais agravada pelo setor de trasportes, e suas emissões de CO2. As ultimas previsões da comunidade científica apontam um aumento da temperatura entre 1,9 e 4,6 graus nas proxímas décadas, uma maior frequência das ondas de calor e uma sunida do nível do mal agravada pelo derretimento das calotas polares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário