Visitas

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

9 Ações para ajudar a diminuir a poluição

1- Evitar o uso de eletricidade para aquecer, mesmo que seja para calefações, torneiras com água quente, máquinas de secar roupa, etc. O desperdício energético é enorme além de ser uma opção bem custosa.

2- Tirar o plug da tomada de aparelhos elétricos que não estejem em uso. Se você não sabe, muitos eletrodomésticos, inclusive tvs, consomem eletricidade ainda que estaejam desligados.

3- Evitar o consumo excessivo de energia tanto para aquecer quanto para refrigerar a casa. Usar ventiladores de teto conjutamente com o ar acondicionado, e não colocar os termostatos a temperaturas muito baixas nem tão altas.

4-Estimula-se que 11% do consumo de energia no lar é dedicado à iluminação. O uso de lâmpadas fluorescentes compactas de baixo consumo otimiza muitíssimo este aspecto, favorecendo a poupança de eletricidade e distanciando os períodos de trocas de lâmpadas. Também pode-se adotar sensores de movimento para acender as luzes em alguns locais.

5- Ultilizar preferencialmente aparelhos que estejam em acordo com o selo Pocel de consumo de energia (especialmente, eletrodomésticos) As geladeiras são um caso especial, já que é um eletrodoméstico que tem um consumo continuo de eletricidade.

6- Preferir os produtos envasados em vidro ao ínvés de plásticos; Evitar no possível os alimentos fracionados em bandeijas de isopor.

7- Pedir sacolas de papel no super mercado, por poluir menos o meio ambiente.

8- Caminhar mais, andar mais de bicicleta para distãncias mais longas, utilizar os trasportes públicos sempre que seja possível, compartilhar o carro com o vizinho ou amigos para ir trabalhar ou levar os filhos para à escola.

9- Aproveitar ao máximo o papel das impressoras, imprimindo em ambas as faces de cada folha, antes de jogá-las no lixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário